SUPER SLOW – TREINAMENTO DE PESO
Um treino que começou a ser aplicado em senhoras idosas com osteoporose, atualmente conquista atletas que buscam o ganho de força!
Talvez você pense que o método Super Slow é uma descoberta nova, mas essa aplicação já vem sendo usada desde a década de 80, quando em estudos a Universidade da Florida implementou o Programa Super Slow em idosas com osteoporose.
Mulheres que mal conseguiam se exercitar pela fragilidade e falta de força no musculoesquelético, após iniciar a prática de treinamento com pesos baixos e movimentos lentos tiveram ótimos ganhos de força!
Com isso, os estudos avançaram e na década de 90, quando Wayne L. Westcott, |PHD | Diretor de Pesquisa do South Shore YMCA em Massachusetts, reuniu em média 75 pessoas que após 8 semanas mostraram ganho de força acima de 50%.
Se até mesmo pessoas que jamais se exercitaram, após o método Super Slow tiverem um aumento de força em 30%, números que podem alcançar os 100%.
Imagine para o ganho de um atleta que possui o hábito de se exercitar, tem disciplina e preparo físico!
Super Slow um treinamento recomendado para:
🔷 Atletas que buscam melhorar a performance;
🔷 Pacientes em reabilitação;
🔷 Pessoas diagnosticadas com osteoporose.
Quer ganhar FORÇA? Busque orientação de um profissional para ver a possibilidade de incluir em seu treino de peso os movimentos super lentos.
—
Diretor Técnico Médico
DR LUCIO S R ERNLUND CRM 13519
Ortopedia e Traumatologia