BURSITE DO OMBRO E A IMPORTÂNCIA DA FISIOTERAPIA
A bursite é uma inflamação da bursa subacromial caracterizada por uma dor intensa no ombro, ela pode ser aguda, crônica primária e crônica secundaria, dependendo do tipo de bursite a dor pode irradiar para cervical, braço, antebraço e até punho. Ela pode ser extremamente desconfortável, pois a elevação do ombro pode ser bem dolorosa, havendo até perda da força para pegar objetos.
Na avaliação clínica são realizados exame físico, testes específicos para identificar a bursite, assim como exames de imagem, que se forem necessários, serão solicitados ecografia ou ressonância magnética. Devemos ficar atento já que ela pode ser confundida com uma cervical-braquialgia.
A fisioterapia auxilia na melhora dos sintomas e na recuperação do paciente, com a diminuição do processo inflamatório, diminuição da dor, ganho de ADM, ganho de força muscular e propriocepção. Recursos da termoterapia (tens, laser e ultrassom) e da cinesioterapia – como alongamentos, fortalecimento e exercícios proprioceptivos – levam à diminuição da lesão auxiliando na melhora dos sintomas, na recuperação, melhora de qualidade de vida e prevenção da lesão.
Fique atento a qualquer sintoma e procure um médico!
Dr ª Estefany Gonzaga @gc_estefany
Fisioterapeuta – Pós Graduação – Ortotraumato
Crefito-8 256794-F
🔹Sua saúde é nossa prioridade!
🔹EQUIPE IJO APOIO E DEDICAÇÃO TOTAL AOS PACIENTES & ATLETAS!!!
__
Diretor Técnico Médico
DR LUCIO S R ERNLUND CRM 13519
Ortopedia e Traumatologia